A Lista dos Reis Sumérios de Mais de 240 Mil Anos

Uma das mais fascinantes tábuas de argila da Suméria é conhecida como A Lista dos Reis Sumérios. Estas tábuas listam os reis que governaram desde o tempo da criação até o dilúvio.

Links Patrocinados
 

As tábuas sumérias foram parcialmente destruídas pela ação do tempo, mas o que restou nos mostra oito reis que governaram por um total de 241.200 anos. Isso é uma média de 30.150 anos cada.

As tábuas começam com estas palavras: “Depois que a realeza desceu do céu, Eridu se tornou a sede da realeza. Em Eridu, Aululim reinou por 28.800 anos como rei. Alalgar reinou por 36.000 anos.

Berossus, um historiador babilônico que viveu no século 4 a.C., afirmou que 10 reis governaram no período pré-diluviano por um total de 432.000 anos.

Em ambos os casos, temos dois fatos interessantes estabelecidos pelo relato de testemunhas oculares das pessoas que estavam lá.

  1. O reinado veio do Céu para a Terra.
  2. Reis excepcionalmente longevos governaram a Suméria por centenas de milhares de anos.

Historiadores e arqueólogos tradicionais dirão a você que, sem evidências, isso deve ser mito ou alegoria. Eles podem estar certos, vidas tão longas parecem impraticáveis, dado o estado atual da humanidade.

Mas deixemos claro que eles não estavam lá e os sumérios estavam. A tábua diz que a realeza veio do céu. Talvez esses reis não fossem meros humanos, mas Anunnaki ou híbridos de Anunnakis. Sabemos que pelo menos um deles, o famoso Gilgamesh, era um semi-deus como Hércules, o herói grego.

Talvez seja hora de parar de descartar essas histórias como impossível e tentar descobrir o que realmente aconteceu no passado. Talvez devêssemos ouvir os próprios sumérios e não os especialistas do século XXI que baseiam suas carreiras em duvidar das próprias culturas que estudam.