A maior pirâmide do mundo está dentro de uma montanha

A enorme pirâmide tem uma base quatro vezes maior do que a Grande Pirâmide de Gizé. Os pesquisadores não têm ideia de quem foi que construiu esta estrutura maciça, mas lendas dizem que foi erguida pelos “gigantes”.

1223
Links Patrocinados
 

Embora a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, seja uma das estruturas antigas mais maravilhosas do mundo, ela não é a única a guardar grandes mistérios do seu passado.

Por centenas de anos, esta enorme pirâmide localizada no México permaneceu escondida da vista de todos dentro de uma montanha, coberta por grama, árvores e profundas camadas de terra, a Grande Pirâmide de Cholula, também conhecida como a Grande Pirâmide de Tepanapa, é possivelmente o maior monumento já construído na superfície do nosso planeta.

Links Patrocinados
 

Sua construção teria sido realizada ao longo de vários séculos, em diferentes épocas, entre 900 a.C e 200 d.C., e remonta há mais de 2000 anos.

Maquete da Pirâmide

Originalmente, era um local dedicado a Chiconahui Quiahuitl, deus da chuva, e alguns que acreditam que a Grande Pirâmide era tão sagrada e importante para os povos antigos em Cholula, que estes a cobriram de propósito, a fim de escondê-la dos conquistadores espanhóis.

Quando os espanhóis chegaram a Cholula, no século XVI, a pirâmide estava degradada, tendo perdido a cobertura de pedras. No topo da pirâmide, os conquistadores espanhóis, liderados por Hernan Cortes, construíram uma igreja sem saber que sob ela existia uma enorme pirâmide como nenhuma outra na Terra.

Sobre o local cresciam plantas e árvores e por esta razão ela foi confundida com um morro, esta confusão permaneceu até o ano de 1930, quando os arqueólogos começaram a explorar o local para sanar as dúvidas.

A pirâmide está localizada na região de Puebla, no México, e tem 450 metros de largura e 66 metros de altura.

Igreja Nuestra Señora de los Remedios construída no topo da pirâmide.

A Grande Pirâmide de Cholula é chamada pelos habitantes locais de “Tlachihualtepetl” que significa “montanha feita pelo homem”. Curiosamente, devido ao fato de que uma igreja foi construída por exploradores espanhóis no passado, é considerada como a mais antiga estrutura continuamente ocupada na América Central.

Ainda há muitos mistérios sobre a pirâmide. Os investigadores estimam que a estrutura cresceu em diferentes fases, de distintas civilizações, que fizeram melhorias na estrutura com o passar do tempo, e de acordo com as antigas lendas locais, ela teria sido construída por gigantes.