Alinhamento Planetário no final de tarde deste sábado

Neste sábado (03/11), acontecerá algo muito interessante no céu: dois planetas e uma estrela estarão alinhados no céu da Terra, chegando a um formato semelhante ao cinturão de Órion. Mas não se desespere, esse alinhamento não significa nenhum fim do mundo ou qualquer outra coisa extraordinária, apenas uma configuração interessante para se observar antes do dia anoitecer completamente.

297
Alinhamento Planetário
Links Patrocinados
 

A conjunção começa com a estrela Antares como o astro mais alto do alinhamento. Antares está localizada a cerca de 600 anos-luz da Terra, é uma supergigante vermelha e possui mais de 800 vezes o raio do Sol. Ao meio do alinhamento temos Mercúrio, o primeiro planeta na ordem do sistema solar.

Mercúrio orbita o Sol a cada 88 dias terrestres, é o menor planeta do nosso sistema e chega a 427°C no lado virado para o Sol. Já o último e mais baixo astro é Júpiter, o gigante gasoso do sistema solar. Se Júpiter fosse oco, caberiam mais de 1000 planetas Terra dentro e possui 2 vezes mais massa do que todos os planetas do sistema solar.

Links Patrocinados
 

Apesar de ser uma simples conjunção/alinhamento, os astros que compõe o espetáculo podem ser extremamente interessantes. Portanto, hoje, a partir do pôr do sol, olhe na mesma direção que nosso Sol se põe e você verá os três astros se alinhando em um formato que se assemelha ao Cinturão de Órion.