Declarações Feitas Por Astronautas Sobre OVNIs e Extraterrestres

Astronautas que participaram de missões espaciais relataram algumas de suas experiências com OVNIs.

Links Patrocinados
 

Ao longo dos anos, alguns astronautas relataram histórias de avistamentos de discos voadores e contatos com alienígenas.

Estas são algumas das principais declarações a esse respeito vindas de gente que realmente esteve no espaço.

Astronauta Edgar Mitchell

Edgar Mitchell, astronauta da NASA, foi o sexto ser humano a pisar na superfície da Lua durante a missão Apolo 14, em 1971.

Depois de se aposentar, ele dedicou sua vida ao estudo científico não convencional da vida extraterrestre e pouco antes de morrer em fevereiro de 2016, ele surpreendeu a opinião pública quando, em uma entrevista ao jornal britânico Mirror, afirmou que os alienígenas visitaram a Terra durante a Guerra Fria.

“Os extraterrestres tentaram impedir a guerra, ajudando a criar paz na Terra”, disse Mitchell.

Astronauta Gordon Cooper

Gordon Cooper foi um dos sete astronautas que fizeram parte da equipe da NASA desde o primeiro projeto da agência espacial, o Programa Mercury, que teve início em 1958.

Ao longo da sua extensa carreira ele afirmou ter visto discos voadores em várias ocasiões e, em 1978, durante uma conferência da ONU sobre OVNIs, da qual participaram o Dr. J. Allen Hynek, do Projeto Blue Book e o astrônomo e ufólogo Jacques Vallee, Gordon Cooper enviou a seguinte mensagem:

“Caro Embaixador Griffith:

Eu queria transmitir para você minhas opiniões sobre nossos visitantes extraterrestres popularmente chamados de “OVNIs”, e sugerir o que pode ser feito para lidar adequadamente com eles.

Acredito que esses veículos extraterrestres e suas tripulações estão visitando este planeta vindos de outros planetas, que obviamente são um pouco mais avançados tecnicamente do que nós aqui na Terra. Eu sinto que precisamos ter um programa coordenado de alto nível para coletar e analisar cientificamente dados de todo o mundo sobre qualquer tipo de encontro e determinar a melhor forma de interagir com esses visitantes de maneira amigável. Primeiro temos que mostrar a eles que aprendemos a resolver nossos problemas por meios pacíficos, em vez de guerra, antes de sermos aceitos como membros da equipe universal totalmente qualificados. Essa aceitação teria tremendas possibilidades de avançar nosso mundo em todas as áreas. Certamente, então, parece que a ONU tem interesse em lidar com este assunto de forma adequada e expedita.

Devo salientar que não sou um pesquisador profissional experiente em OVNIs. Ainda não tive o privilégio de pilotar um OVNI, nem de conhecer a tripulação de um. Sinto que estou um pouco qualificado para discuti-los, já que estive nas margens das vastas áreas em que viajam. Além disso, tive ocasião em 1951 de ter dois dias de observação de muitos voos deles, de diferentes tamanhos, voando em formação de caça, geralmente de leste a oeste sobre a Europa. Eles estavam em uma altitude maior do que poderíamos alcançar com nossos caças da época.

Eu também gostaria de salientar que a maioria dos astronautas são muito relutantes em discutir OVNIs devido ao grande número de pessoas que indiscriminadamente venderam histórias falsas e documentos falsificados abusando de seus nomes e reputações sem hesitação. Aqueles poucos astronautas que continuaram a ter participação no campo de OVNIs tiveram que fazê-lo com muita cautela. Existem vários de nós que acreditam em OVNIs e que tiveram a oportunidade de ver um OVNI no chão, ou de um avião. Houve pelo menos uma ocorrência no espaço que pode ter sido um OVNI.

Se a ONU concordar em prosseguir com este projeto, e dar-lhe credibilidade, talvez muito mais pessoas bem qualificadas concordem em dar um passo à frente e fornecer ajuda e informação.

Estou ansioso para vê-lo em breve.

Sinceramente,

Gordon Cooper”

Astronauta Deke Slayton

O astronauta Deke Slayton também foi membro do Programa Mercury da NASA e declarou, em um relatório, ter avistado um objeto branco em forma de disco em 1951, que voava a 3 mil metros de altura no céu de Minnesota, enquanto ele realizava um voo de teste com um caça F-51.

“Parecia um disco voador em um ângulo de 45 graus. Eu não tinha câmeras, caso contrário, teria tirado algumas fotos. Naquela hora, por qualquer motivo, o objeto simplesmente decolou, acelerou e desapareceu”, disse Slayton.

Astronauta Helen Sharman

Helen Sharman fez história em 1991, quando se tornou a primeira britânica a ir ao espaço. Além disso, ela foi a primeira mulher a visitar a estação espacial russa MIR.

Em 2020, a astronauta voltou às manchetes ao afirmar que alienígenas existem e que eles podem estar na Terra.

“Os alienígenas existem, não há dúvidas. Entre bilhões de estrelas existem todos os tipos de formas de vida diferentes”, afirmou Sharman em entrevista ao Observer Magazine.