Descobertas pinturas rupestres de 10.000 anos na Índia

A descoberta das pinturas rupestres de 10.000 anos retratam várias figuras que parecem se assemelhar a seres sobrenaturais e objetos em forma de disco.

373
Pesquisadores confirmaram uma descoberta misteriosa na Índia.
Links Patrocinados  

O Departamento de Arqueologia do estado indiano de Chhattisgarh procura ajuda de agências aeroespaciais nos Estados Unidos e na Índia para determinar a natureza das imagens encontradas na região tribal de Bastar. Os especialistas estão perplexos com a grande semelhança entre as imagens da caverna e as caracterizações de filmes de ficção científica que normalmente retratam seres sobrenaturais e naves espaciais misteriosas. De acordo com especialistas indianos, é como se pessoas, 10.000 anos atrás, fizessem essas pinturas enquanto olhavam para filmes de ficção científica.

Cavernas de Chhattisgarh, localizadas a cerca de 130 km de Raipur

A descoberta na Índia parece se assemelhar a outras pinturas rupestres encontradas em todo o mundo. As pinturas rupestres no estado de Chhattisgarh não são um evento isolado, mas algo que é visto através de várias culturas antigas.

Segundo o arqueólogo local JR Bhagat, isso poderia significar que as pessoas, desde tempos imemoriais, viram seres que vieram para a Terra a partir de outros planetas. Uma investigação detalhada é necessária para entender completamente a natureza dessas representações.

“Os resultados sugerem que os seres humanos em tempos pré-históricos podem ter visto ou imaginado seres de outros planetas o que gerou curiosidade entre as pessoas e pesquisadores. Extensa pesquisa é necessária para novas descobertas. Chhattisgarh atualmente não tem qualquer especialista que pudesse dar clareza sobre o assunto“, disse Bhagat TOI.

Existem várias crenças entre os habitantes dessas aldeias. Embora poucos adorassem as pinturas, outros narram histórias que ouviram de ancestrais sobre “as pessoas rohela” – os de pequenos porte – que costumavam pousar do céu em um objeto voador em forma redonda e tirar uma ou duas pessoas da aldeia, as quais nunca mais voltavam.

Pinturas rupestres esculpidas nas cavernas de Chhattisgarh

“As pinturas são feitas em cores naturais que dificilmente se desbotam, apesar dos anos. As estranhas figuras pintadas são vistas segurando objetos que se parecem com armas e não tem características claras. Especialmente, o nariz e a boca estão faltando. Em algumas imagens, eles parecem ainda usar trajes espaciais. Nós não podemos refutar a possibilidade de ser imaginação dos homens pré-históricos, mas os seres humanos geralmente extravasam essas coisas“, disse o arqueólogo.

Outros arqueólogos também serão consultados para verificações posteriores.

Pinturas rupestres esculpidas nas cavernas de Chhattisgarh
Links Patrocinados