Detalhes Sobre as Pirâmides Maias Recém Descobertas

Foram descobertas pirâmides impressionantes construídas pelos Maias.

Links Patrocinados
 

Entre 2019 e 2020, seis pirâmides foram descobertas em 5 diferentes localidades de Yucatán e até agora não haviam sido divulgadas muitas informações a respeito das estruturas, mas o Instituto Nacional de Antropologia e História do México começou a revelar detalhes sobre elas.

Quatro das pirâmides ainda permanecem ocultas na floresta e não há informações precisas e oficiais sobre elas.

Quanto as outras duas, sabe-se que uma é conhecida como “Chaltún Ha”, e tem quase oito metros de altura e 100 de largura e está localizada no município de Izamal, ao nordeste de Chichen Itza.

Chaltún é uma estrutura de três metros de altura com três construções; duas de menor tamanho, localizadas nos lados leste e oeste, e a estrutura principal tem seis metros de altura, estando localizada no lado sul.

A outra pirâmide descoberta foi chamada de “Kulubá”, e está localizada no sudeste do município de Tizimín.

Kulubá é uma enorme construção de 55 metros de comprimento por 15 metros de largura e 6 metros de altura, cujas características indicam que ela foi construída entre o anos 600 e 1050.

O Instituto mexicano havia confirmado a existência dessa pirâmide em dezembro de 2019, por meio de um comunicado à imprensa.

Em algumas das pirâmides foram encontrados restos humanos, vestígios de cerâmica, além de objetos que pertenciam a membros da elite dos Maias.

Apesar de não haver muitas informações a respeito das outras quatro pirâmides, sabe-se que são menores que as de Chaltún Ha e Kulubá.

Atualmente, o Instituto Nacional de Antropologia e História do México está trabalhando na execução de um programa para proteger as seis estruturas. O objetivo é impedir que elas sejam destruídas, saqueadas ou danificadas.