Estados Unidos registram recorde de avistamentos de OVNIs

Os relatos de avistamentos de OVNIs praticamente dobraram nos Estados Unidos no ano passado.

280
Links Patrocinados
 

O número de casos de aparições de objetos voadores não identificados aumentou de 3.395 em 2018 para 5.971 em 2019. Os dados são do National UFO Reporting Center (Centro Nacional de Notificação de OVNIs).

O estado com maior número de avistamentos de OVNIs foi a Califórnia, com 485 casos (182 a mais do que no ano anterior). O segundo lugar ficou com a Flórida, com 385 avistamentos (156 a mais do que em 2018). Peter Davenport, responsável pelo National UFO Reporting Center, não sabe por que houve esse aumento. “Um dos mistérios da ufologia é que há uma variação no número de relatos ao longo dos anos”, disse.

Links Patrocinados
 

Entre os casos registrados pelo National UFO Reporting Center está o de um casal que viu uma formação estranha nos céus de Bakersfield, na Califórnia. “Testemunhamos três objetos não identificados, um no meio, sendo o maior escoltado por outros dois objetos menores, sem luzes e sem som”, diz o relato. Esses OVNIs teriam seguido para o sudeste, “viajando a uma velocidade desconhecida e desaparecendo nas nuvens além do alcance da visão”.

Apesar desse aumento de avistamentos, a Sociedade Astronômica dos Estados Unidos enfatiza o caráter “não identificado” desses objetos. Segundo a instituição, muitas pessoas se confundem ao observar eventos astronômicos que não conhecem. Rick Fienberg, porta-voz do órgão, exemplificou dizendo que somente a companhia Space X lançou 180 satélites no ano passado e que esses equipamentos brilham no céu.