Igreja da Transilvânia do século 13 tem pintura de OVNI

Os turistas que visitam a antiga igreja costumam ficar surpresos ao ver um objeto misterioso, que se assemelha a um OVNI, pintado em um mural de 400 anos atrás.

Links Patrocinados
 

Se você preferir, pode ouvir a matéria completa narrada pelo nosso canal do Youtube logo abaixo:

A estranha pintura aparece em uma das paredes da Igreja do Mosteiro, localizada dentro da Cidadela Medieval de Sighisoara, região da Transilvânia, na Romênia.

A igreja, construída no século 13, incendiou-se no século 17 e foi reconstruída. Foi quando uma série de novas pinturas foram feitas na igreja, incluindo a pintura de uma casa cercada por um céu estrondoso, que apresenta um misterioso objeto que se parece com um OVNI.

A legenda na parte inferior da pintura diz: “Israel, coloque sua esperança no Senhor”.

O mural de 400 anos que parece representar um OVNI.

“A igreja é evangélica, e a imagem tem um papel secundário ou é menos representativa. De fato, há uma pintura na sacristia da igreja com uma cena religiosa que representa uma nuvem, talvez a suposição de Elias, o profeta do antigo testamento, indo para o céu, mas pode levar a uma representação mais moderna, que pode nos fazer pensar em um OVNI”, diz Nicolae Tescula, gerente do Museu de História de Sighisoara. “Muitos dizem que é um OVNI, parece um OVNI, é uma visão do artista. São como as pinturas de Leonardo da Vinci, você pode interpretá-las”, acrescentou Tescula.

O autor do mural é desconhecido, mas Tescula acredita que a pintura foi criada por alguém que morava em Sighisoara na época.

Nigel Watson, autor do Manual de Investigações sobre OVNIs, disse: “Discos Voadores, OVNIs e outros objetos estranhos no céu foram retratados muitas vezes ao longo da história da humanidade, o que parecem ser OVNIs e alienígenas aparecem em pinturas rupestres do homem antigo, nas pinturas religiosas do período renascentista e nas obras de cronistas e contadores de histórias”.

A pintura pode ser encontrada na Igreja do Mosteiro na Cidadela Medieval de Sighisoara, na Transilvânia.

A igreja está localizada no meio de uma cidadela medieval, e nos seus 700 anos, foi queimada duas vezes, e é por isso que seu interior contém uma mistura de diversos estilos. A Igreja do Mosteiro também abriga muitos tapetes orientais, sendo esta coleção, a segunda maior do país.

Acredita-se que Sighisoara tenha sido o local de nascimento do lendário Imperador Vlad, o Empalador, que foi a base para o personagem do Conde Drácula.

Conteudo Patrocinado