Marcas misteriosas aparecem em Canela/RS

Ocorrido em Tiririca, próximo à Floresta Nacional de Canela, no Rio Grande do Sul, levanta questionamentos sobre possível presença alienígena na cidade.

600
Área com vegetação deitada chega a mais de 3500m². Foto: Douglas Caberlon
Links Patrocinados
 

O proprietário de uma chácara na localidade de Tiririca, próximo à Floresta Nacional de Canela (antigo Ibama), se deparou com um fato curioso na manhã de terça-feira, 23 de abril de 2019.

Segundo ele, o capim alto de um banhado amanheceu todo deitado, em uma extensa área, como se algo tivesse amassado a vegetação de dentro para fora. Isso aconteceu entre o anoitecer de segunda e o amanhecer de terça.

Links Patrocinados
 

O mais curioso é que o local fica no meio de um banhado, o que impediu o acesso do morador para verificar se havia marcas de pegada ou algum tipo de rastro no local.

“Me chamou a atenção, no início, acreditei que alguém tinha ido roçar lá, sem autorização, depois, vi como estava o capim e percebi que não tem como chegar aonde estão as marcas no brejo”, disse ele, quando resolveu vir contar o fato à reportagem da Folha de Canela.

Um dos repórteres foi com o morador ao local e se deparou com a mesma dificuldade, não há como acessar o local no meio do banhado, a área alagada, em volta de onde estão as marcas, impedem que alguém chegue no pasto amassado sem que afunde e fique preso.

Vegetação e área alagada impedem acesso ao centro do banhado. Foto: Filipe Rocha

De fato, algo diferente aconteceu ali. A reportagem utilizou um drone, para poder filmar e fotografar a área sem acesso e o resultado foi a descoberta de aproximadamente 70 metros de comprimento por 55 metros de largura de vegetação deitada, como se o capim houvesse sido penteado, de dentro para fora. Impressionantes 3850m² de matagal amassado.

As imagens foram levadas a um grupo que pesquisa que estuda fenômenos ufológicos na região. Os integrantes do grupo ficaram impressionados com as imagens e resolveram ir visitar o local, mesmo não tendo acesso aonde estão as marcas. Segundo eles, existem fortes indícios de uma presença extraterrestre e pretendem estudar melhor o local. O material gravado também foi enviado a reconhecidos ufologistas nacionais, que vão analisar e dar sua opinião sobre o banhado da Tiririca.

Se em algum momento vai ficar provado o que de fato causou essas marcas no banhado, um raro fenômeno natural ou um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), não sabemos.

Diversos registros em Canela

Diversos fatos semelhantes já foram registrados mundo a fora. Aqui no Brasil, os mais famosos aconteceram no litoral de São Paulo. Em alguns deles ficou provado se tratar de raros fenômenos meteorológicos, em outros, até hoje permanece o mistério.

Ufólogos, porém, garantem ter diversas evidências da presença alienígena no Brasil.

A Região das Hortênsias, principalmente Canela e São Francisco de Paula, é conhecida por sua energia. Pessoas de vários lugares do Brasil vão para lá observar fenômenos místicos ou ufológicos, e alguns acabam se mudando para a região.

Além disso, são muitos os relatos de avistamento de OVNIs em Canela, alguns até mesmo com registro, como foi o caso da onda ufológica de 1971, na qual Canela, junto com diversas outras cidades do Estado, foi citada em publicações e registros sobre o tema.

Em São Francisco de Paula não é diferente, alguns registros de avistamento de OVNIs acabaram até sendo publicados em livros, um deles, na década de 1960, é próximo ao relato do avistamento na localidade da Tiririca, na qual apareceram estas marcas misteriosas.