Misterioso objeto não identificado cai no Myanmar

Um objeto metálico cilíndrico de 3,7 m de comprimento caiu em um vilarejo nas montanhas de Myanmar, país do sudeste asiático que faz fronteira com Índia, Bangladesh, China, Laos e Tailândia.

Links Patrocinados
 

Se você preferir, pode ouvir a matéria completa narrada pelo nosso canal do Youtube logo abaixo:

Os moradores da região acordaram com vibrações e um barulho alto no início da manhã, quando o objeto caiu no chão.

Ninguém se machucou, mas o objeto estragou uma tenda de mineração de jade e um forte cheiro de queimado se espalhou pelo vilarejo, de acordo com o jornal The Myanmar Times.

“Primeiro pensamos que fosse um ataque. A explosão chacoalhou nossas casas e vimos fumaça no nosso vilarejo”, disse o morador Daw Ma Kyi.

À primeira vista, o objeto parece pertencer a um avião.

“Acho que é uma turbina, porque achei um diodo e fios de cobre na parte de trás do objeto”, disse o morador Ko Maung Myo.

Representantes do governo ainda não confirmaram a origem do objeto e especialistas estão sendo enviados ao local para investigar melhor.

Um ex-membro do governo alegou que a imagem se parece mais com uma parte de foguete do que de um avião comercial.

Detritos metálicos que se soltam de foguetes são uma parte esperada e prevista dos lançamentos, e a chance de alguém ser atingido pelos detritos, imediatamente após um lançamento, é surpreendentemente alta: de 1 em 3.200, segundo Mark Matney, um dos cientistas da NASA, em Houston.

Além das partes que se soltam dos foguetes, também podemos ser atingidos pela enorme quantidade de lixo espacial que colocamos ao redor do planeta.

Em 2010, haviam, pelo menos, 500 mil partes de lixo espacial maiores que uma bola de gude orbitando o planeta e, dessa quantia, 20 mil são pedaços maiores que uma bola de tênis, de acordo com a NASA.

Em 2012, a Suíça propôs a criação de uma espécie de faxineiro espacial para limpar parte deste lixo, mas, até agora, nenhuma providência foi tomada pelas agências espaciais mundiais.

Conteudo Patrocinado