O primeiro Hotel Espacial com vista para a Terra

O turismo espacial pode acontecer muito antes do que esperávamos, a equipe por trás disso está planejando sua abertura em 2025.

Links Patrocinados
 

Se você preferir, pode ouvir a matéria completa narrada pelo nosso canal do Youtube logo abaixo:

A Gateway Foundation, uma empresa que se propôs a criar o primeiro projeto espacial comercial da história, está a caminho de abrir a Estação Espacial Rotativa Von Braun.

“Eventualmente, ir ao espaço será apenas outra opção para as pessoas escolherem onde passarão suas férias, será como fazer um cruzeiro ou ir para a Disney”, disse Dezeen Tim Alatorre, arquiteto de design da Estação Espacial Von Braun. “Como os custos gerais ainda são muito altos, a maioria das pessoas supõe que o turismo espacial estará disponível apenas para os super ricos e, embora eu ache que isso seja verdade nos primeiros anos, a Gateway Foundation tem o objetivo de tornar as viagens espaciais abertas a todo mundo”, explicou.

O hotel espacial já parece coisa de outro mundo e promete: “muitas das coisas que você vê em navios de cruzeiro: restaurantes, bares, shows musicais, exibições de filmes e seminários educacionais”, de acordo com Alatorre.

Também não será projetado como as estações espaciais que vemos nos filmes de ficção científica, com aparência gritante e aquele branco perolizado futurista. O interior será mais parecido com o que estamos acostumados na Terra, com materiais e cores naturais para dar ao hotel espacial uma sensação mais confortável e acolhedora.

Os turistas espaciais também não precisarão comer alimentos desidratados como os astronautas, a Estação Espacial Von Braun planeja ter cozinhas com serviço completo que rivalizem com os restaurantes em cruzeiros de luxo e hotéis.

Como o hotel espacial terá uma gravidade artificial gerada pela sua rotação, os turistas não vão precisar lidar com os problemas que surgem nas viagens espaciais, como ir ao banheiro e tomar banho.

Quanto ao entretenimento, além de observar a Terra do espaço, Alatorre diz que haverão atividades como basquete e trampolim em baixa gravidade e até escaladas.

O hotel espacial terá como objetivo acomodar pelo menos 100 hóspedes por semana, quando for inaugurado, em 2025.

Conteudo Patrocinado