Objeto brilhante cruza céu da Flórida e deixa moradores curiosos

Serviço meteorológico diz que fenômeno foi provocado pela queda de um meteoro e pede que quem encontrar pedaços dele, avise os cientistas.

166
Diversos moradores gravaram a queda do objeto.
Links Patrocinados
 

Um objeto brilhante cruzando o céu em alta velocidade provocou espanto entre moradores de diversas cidades ao norte da Flórida (EUA), na madrugada do domingo (31/03/2019). O flash de luz azul-esverdeada foi flagrado por diversos moradores.

De acordo com o NSW, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, não há mistério: trata-se de um meteoro.

Links Patrocinados
 

O objeto foi captado também pelos satélites meteorológicos da região.

Mas muitos seguem curiosos com a explicação sobre o fenômeno. Morador de Jacksonville, a maior cidade do norte da Flórida, o fotógrafo Jeffrey Cardona compartilhou um vídeo da luz cruzando o céu e perguntou: “Alguém pode explicar isto?”.

De acordo com a rede de TV norte-americana CNN, as autoridades ainda não sabem onde o meteoro teria caído, mas há indícios de que ele teria aterrissado em Perry, cerca de 88 quilômetros ao norte da capital da Flórida, Tallahassee.

O NSW pede que qualquer pessoa que encontre pedaços do objeto caído do céu, informe o serviço ou instituições científicas para que se possa determinar a origem do meteoro. Se for mesmo um meteoro.