Os Mistérios da Torre do Diabo

Constantemente, turistas e moradores locais relataram estranhas luzes no céu logo acima da enigmática formação rochosa.

Links Patrocinados
 

A chamada Torre do Diabo é uma estrutura ígnea monolítica localizada em Black Hills, perto de Hulett, no condado de Crook, a nordeste de Wyoming, no rio Belle Fourche.

Ele sobe dramaticamente 386 m acima do terreno circundante, e seu cume está localizado a 1.558 m acima do nível do mar. A enigmática maravilha natural é o primeiro monumento nacional declarado dos Estados Unidos, estabelecido em 24 de setembro de 1906 pelo presidente Theodore Roosevelt.

A paisagem deslumbrante em torno da Torre do Diabo consiste principalmente em rochas sedimentares.

A primeira subida conhecida à Torre do Diabo foi feita em 1893 por William Rogers e Willard Ripley.

A Torre do Diabo e as Plêiades

De acordo com as lendas das tribos nativas americanas dos Kiowa e Sioux Lakota, no passado distante, garotas jovens saíram para brincar e foram vistas por ursos gigantes, que começaram a persegui-las.

Em um esforço para escapar dos ursos, as meninas subiram em cima de uma pedra, ajoelharam-se e oraram ao Grande Espírito para salvá-las.

Ao ouvir suas orações, o Grande Espírito fez a rocha crescer da Terra em direção ao céu para que os ursos não alcançassem as meninas.

Os ursos, em sua tentativa de escalar a rocha, que se tornara íngreme demais para escalar, deixaram profundas marcas de garras nas laterais.

Quando as meninas chegaram ao céu, elas se tornaram a constelação das Plêiades.

Alguns pesquisadores, da teoria do antigo astronauta, defendem a hipótese de que muitas dessas lendas teriam se originado de eventos relacionados a extraterrestres e avistamentos de OVNIs no passado

No entanto, existem outras histórias e lendas sobre a misteriosa formação rochosa.

Uma lenda dos Sioux conta que dois garotos Sioux se afastaram de sua aldeia quando outro urso poderoso, com garras, começou a persegui-los. Quando o urso se aproximou dos meninos, e quando ele estava prestes a agarrá-los, eles rezaram para Wakan Tanka – “o sagrado” ou “o divino”, o Grande Espírito – para salvá-los do urso.

Eles escalaram uma grande rocha enquanto o urso tentava desesperadamente subir na pedra e pegar os dois garotos. No entanto, o urso não conseguiu escalar e deixou marcas enormes na rocha. ‘Mato’ – como o urso foi chamado – acabou desistindo e veio descansar em um lugar agora conhecido como Bear Butte.

Wanblee, uma águia, resgatou os meninos e ajudou-os a sair da rocha maciça, devolvendo-os à sua aldeia.

Para alguns teoricos, esses seres que aparentemente protegem os habitantes do local – como a águia Wanblee – seriam seres de origem alienigena, mal interpretados pelos habitantes da época como deuses ou grandes passaros.

Nos tempos modernos, a Torre do Diabo foi usada no filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, de 1977.

Estranhamente, assim como em muitos outros lugares nas proximidades, turistas e moradores locais relataram estranhas luzes no céu logo acima da enigmática formação rochosa.

Alguns até afirmam que essas luzes chegam a parar no topo da rocha maciça. Talvez por isso o local tenha sido adicionado ao famoso filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, por ter uma forte ligação com seres extraterrestres e lendas de seres do vindos do céu.