OVNI é avistado no céu do Japão

Um objeto branco não identificado, semelhante a um balão, foi avistado por residentes do nordeste do Japão, algumas pessoas reportaram o caso à polícia e outras autoridades locais, enquanto outras foram ao Twitter para expressar sua empolgação.

OVNI avistado por residentes do nordeste do Japão.
Links Patrocinados
 

Se você preferir, pode ouvir a matéria completa narrada pelo nosso canal do Youtube logo abaixo:

As chamadas sobre o misterioso objeto flutuante começaram a aparecer por volta das 7h da manhã de 17 de junho de 2020.

O estranho objeto foi observado na província de Sendai e Fukushima, no Japão, e descrito por um oficial da Agência Meteorológica do Japão como semelhante a algum tipo de equipamento de observação, que pode ser visto pendurado na esfera.

Sua origem ainda permanece um mistério e, de acordo com as notícias locais, o objeto era grande, aparentemente não tripulado e preso a duas hélices cruzadas. O OVNI permaneceu nos ares, praticamente imóvel, durante várias horas, antes de flutuar para o Oceano Pacífico e desaparecer.

Embora um balão meteorológico pareça ser o mais provável, um funcionário do escritório da Agência Meteorológica do Japão, na província de Miyagi, confirmou que o objeto não pertencia a agência meteorológica e afirmou: “Não é nosso! Checamos com o Governo Municipal de Sendai e com as Forças de Defesa, mas eles também não têm ideia do que seja”.

Yoshihide Suga, secretário-chefe do Gabinete do Japão, informou à imprensa que também desconhece a origem do suposto balão e cogitou que o OVNI poderia ser algum tipo de instrumento de espionagem de um governo estrangeiro.

A polícia da província de Miyagi utilizou um helicóptero para verificar o objeto, que estava viajando a mais de 2.000 metros acima do solo, mas não foi capaz de determinar sua origem e identidade. “Nós apenas temos que ficar de olho aonde está indo”, disse um policial.

A polícia perdeu contato com o objeto durante a noite, depois que as nuvens os impediram de rastreá-lo.

O escritório do Ministério dos Transportes, no Aeroporto de Sendai, disse que não havia pedidos para pilotar um veículo aéreo, conforme a lei da aviação. “Como não está em nenhuma rota de vôo, não afetará as operações dos aviões, mas continuaremos de olho nisso”, disse uma autoridade do escritório.

Diversas filmagens foram feitas pelos moradores locais e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. No Twitter, um usuário perguntou: “Poderia ser um OVNI?”, enquanto outro disse: “Parece um balão de ar quente”.

Conteudo Patrocinado