Que tal fazer um Tour Virtual pela Estação Espacial?

Neste novo serviço do Google, você pode explorar os túneis e corredores da ISS, observar os trajes espaciais, equipamentos e lembranças da Terra e de missões anteriores.

Links Patrocinados
 

Se você preferir, pode ouvir a matéria completa narrada pelo nosso canal do Youtube logo abaixo:

Com as constantes notícias sobre a pandemia, muita gente gostaria de aproveitar e sair do planeta, nem que seja apenas por um tempo, mas enquanto as empresas aeroespaciais não iniciam seus voos turísticos, você pode experimentar um passeio virtual em 360º pela ISS, a Estação Espacial Internacional.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011 na missão STS-135, do ônibus espacial Atlantis, e está situada em uma órbita terrestre baixa, a cerca de 400 km de altitude, o que possibilita ser observada da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h.

A ISS é um projeto conjunto da Agência Espacial Canadense, Agência Espacial Europeia, Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial, Agência Espacial Federal Russa e da NASA.

Olhando o seu interior, a primeira impressão que temos é que a Estação Espacial é uma completa bagunça, com pacotes, cabos e equipamentos ocupando todos os lugares possíveis, mas procurando com atenção, você encontrará coisas muito interessantes.

Interior da Estação Espacial.

Notebooks, trajes espaciais, emblemas celebrando missões passadas, um kit de barbear na parede do módulo Russo, molho de pimenta na mesa onde os astronautas fazem suas refeições, próximo ao aquecedor de comida.

Não se esqueça de olhar também para cima e para baixo, afinal não existe chão ou teto no ambiente em microgravidade, e corredores e escotilhas surgem de onde menos se espera.

A experiência foi construída com a mesma tecnologia do Google Street View e é parte do Google Arts & Culture, plataforma que visa tornar trabalhos artísticos e culturais de todo o mundo acessíveis a todos.

Para acessar a página do tour e explorar a Estação Espacial Internacional em órbita da Terra basta clicar neste link aqui.

Para se mover pela estação clique nas imagens e nos botões + e – no canto inferior direito da tela para aproximar ou afastar a imagem.

Conteudo Patrocinado