Revelada a identidade do primeiro Turista Lunar

Elon Musk revelou a tão aguardada identidade do primeiro turista lunar da SpaceX. Chamado Yusaku Maezawa, o passageiro é fundador da Zozotown, uma gigante do varejo online no Japão. O bilionário de 42 anos irá dar a volta na Lua em 2023 e será acompanhado por um grupo de artistas.

Talvez eu participe dessa viagem, não sei. Talvez nós dois estaremos nisso. – disse Elon Musk
Links Patrocinados
 

Com um patrimônio líquido de US$ 2,9 bilhões segundo a Revista Forbes, Yusaku Maezawa é um entusiasta do espaço e um colecionador de arte de mão cheia.

Seus planos envolvem levar artistas para transformar todo o passeio em um projeto de arte. A iniciativa já tem até nome (#dearMoon), e um site entrou em funcionamento após o anúncio.

Finalmente, posso dizer que escolho ir à Lua! Eu escolhi ir à Lua com artistas!  – Yusaku Maezawa

Como fã de arte, o bilionário japonês deseja convidar outros artistas para acompanhá-lo no passeio. Conforme disse Maezawa, todos os assentos no BFR já foram comprados. Além disso, o entusiasta revelou que já está procurando outros artistas para se juntar na missão de uma semana ao redor da lua.

Maezawa pretende levar artistas para acompanhá-lo no passeio

Eu gostaria de convidar seis a oito artistas de todo o mundo para se juntarem a mim nesta missão à Lua. Esses artistas serão convidados a criar algo depois que voltarem à Terra. E essas obras irão inspirar o sonhador dentro de todos nós. – Yusaku Maezawa

O primeiro turista lunar da SpaceX

Em resumo, Yusaku Maezawa afirmou que pretende levar artistas de muitos campos diferentes. Dentre eles, pintores, músicos, diretores de cinema e designers de moda. O bilionário se recusou ainda a dizer quanto pagou pela viagem. Mas afirmou que a jornada será gratuita para os artistas convidados.

Se Pablo Picasso tivesse visto a lua de perto,  que tipo de quadros ele teria desenhado? Se John Lennon pudesse ter visto a curvatura da Terra, que tipo de canções ele teria escrito?  Se eles tivessem ido ao espaço, como o mundo seria visto hoje? – Yusaku Maezawa

À exceção da identidade do primeiro turista lunar, pouco se sabe sobre os detalhes da viagem. Só para ilustrar: o custo de desenvolvimento do BFR está estimado em US$ 5 bilhões. Mas poderá custar mais.

Além disso, a SpaceX não decidiu se Maezawa passará por algum treinamento específico para a viagem.

Enfim, a missão está prevista para 2023. Desse modo, tanto Musk quanto Maezawa se comprometeram a atualizar o público.

O CEO da SpaceX deixou até mesmo aberta a possibilidade de se juntar ao passeio. Afinal, quem esperava por essa? Ao que parece, a empolgação do bilionário japonês contagiou Elon Musk:

Talvez eu participe dessa viagem, não sei. Talvez nós dois estaremos nisso. – Elon Musk

Conteudo Patrocinado