Revelado o logotipo da Força Espacial

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump revelou em suas redes sociais a logo oficial da nova força militar do país: a US Space Force - A Força Espacial dos EUA.

Links Patrocinados
 

Uma semana após a Space Force revelar seu uniforme via Twitter, o presidente Trump apresentou o novo logotipo do serviço militar da mesma maneira.

O design apresenta algumas imagens astronômicas padrão, como um globo e estrelas, além de um símbolo de ponta de flecha que confere uma sensação distinta de Star Trek.

Enquanto os outros quatro selos do Departamento de Defesa incluem sempre uma águia, as imagens da Força Espacial a mantêm próxima à missão do serviço, inspirando-se fortemente no símbolo da Air Force Space Command (Comando Espacial da Força Aérea), que também apresenta um globo, estrelas e uma ponta de flecha.

E, como o Comando Espacial da Força Aérea antes, os membros da Força Espacial se concentrarão mais nas comunicações globais, em vez de combater fisicamente qualquer pessoa no espaço sideral.

Esquerda: logotipo da US Space Force. Centro: logotipo do Star Trek. Direita: logotipo do Comando Espacial da Força Aérea.

“O selo da Força Espacial dos EUA homenageia a orgulhosa história do Departamento da Força Aérea e o histórico de longa data de fornecer as melhores capacidades espaciais do mundo. O símbolo delta, o elemento central do selo, foi usado pela primeira vez em 1942 pelas Forças Aéreas do Exército dos EUA; e foi usado nos primeiros emblemas de organizações espaciais da Força Aérea que datam de 1961. Desde então, o símbolo delta foi uma característica proeminente nos emblemas da comunidade espacial militar.”, disse o Porta-voz do Governo dos Estados Unidos.

A sexta filial, que oficialmente iniciou suas atividades no final de dezembro de 2019, vem divulgando lentamente os detalhes que a distinguirão dos outros serviços.

Embora já existam 16.000 funcionários designados para o serviço, eles são estritamente aviadores e civis da Força Aérea por enquanto. O plano, disseram os líderes, é começar a trazer membros de serviço de outras filiais antes de lançar um programa completo de acessos, com recrutamento e treinamento básico.

“Será realmente importante que acertemos. Um uniforme, um simbolo, uma música – chega à cultura de um serviço”, disse o general da Força Aérea Jay Raymond, chefe interino de operações espaciais e primeiro membro em tempo integral do serviço. “Há muito trabalho nesse sentido. Vai levar muito tempo para chegar a esse ponto, mas isso não é algo que lançaremos no primeiro dia.”

O tweet do presidente Trump diz o seguinte: “Após consultar nossos grandes líderes militares, designers, etc, tenho o prazer de apresentar o novo logotipo da Força Espacial dos Estados Unidos, o sexto ramo de nossas magníficas forças armadas!”.

Conteudo Patrocinado