“Rocha do Feiticeiro” desaparece e reaparece misteriosamente nos EUA

A pedra que pesa cerca de uma tonelada está no centro de um mistério nos Estados Unidos.

237
A "Rocha do Feiticeiro" na Floresta Nacional de Prescott, no Arizona, EUA.
Links Patrocinados
 

A chamada “Rocha do Feiticeiro” é uma conhecida atração da Floresta Nacional de Prescott, no Arizona, onde muitos turistas param para tirar fotos. Mas um dia ela simplesmente sumiu e reapareceu um mês depois sem que ninguém saiba o que aconteceu.

A rocha negra com faixas de quartzo branco tem um significado especial para a comunidade local. Seu desaparecimento inesperado intrigou os guardas florestais. A pedra pesa quase o mesmo que um carro pequeno, portanto, seria necessário um esforço extremo para removê-la de lá.

Links Patrocinados
 

Então, o que explica o mistério da rocha? “Talvez seja mágica”, brincou Jason Williams, gerente de trilhas e florestas da unidade florestal.

Como é ilegal remover minerais das florestas nacionais dos EUA sem permissão, o responsável pelo sumiço poderia ter que pagar uma multa de 5 mil dólares e pegar seis meses de prisão.

Talvez quem surrupiou a rocha tenha ficado com medo de ser punido e por isso devolveu o mineral.

“Estamos empolgados com o retorno da Rocha do Feiticeiro e agradecemos que a pessoa que a levou teve a consciência de devolvê-la ao público”, disse Sarah Clawson, guarda florestal do distrito de Bradshaw Ranger.

Os gerentes florestais estão considerando levar a pedra para um novo local, onde sua beleza e singularidade possam ser vistas com mais facilidade pelos visitantes.