Veículo voador inspirado em Star Wars já pode ser seu

Quem já assistiu 'Guerra nas Estrelas' deve se lembrar daqueles incríveis veículos voadores. E agora tais motos voadoras já são uma realidade e já estão sendo comercializadas, ainda que a maioria dos modelos sejam apenas protótipos com algumas (ou várias) restrições.

106
Links Patrocinados
 

Chamado de Aero-X Hoverbike, ele é projetado pela empresa Aerofex. A moto flutuante paira acima do solo, atinge uma velocidade de 72 km/h, e pode chegar a 3,7 metros de altura do solo. Para se ter uma idéia de sua estabilidade, seria basicamente como pilotar uma moto.

Os engenheiros da empresa Aerofex tiveram que superar vários desafios técnicos, incluindo problemas de fortes rajadas de vento, que desestabilizavam completamente o veículo. Para isso, eles foram inspirados por drones quadricopteros.

Links Patrocinados
 

Estes são baseados em circuitos encontrados em smartphones e acelerômetros. Eles podem medir a direção e a força do vento, e com estes dados, o computador de bordo pode compensar automaticamente a força e a estabilidade do veículo.

E para comprovar o sucesso dos engenheiros aliado a alta tecnologia, o incrível protótipo do veículo Aero-X Hoverbike já existe, e pode ser visto em pleno funcionamento pra alegria de todos, e principalmente dos fãs da série ‘Starwars’, que logo poderão realizar seu sonho e ter em casa a “motinho” do Luke Skywalker!

Dado o entusiasmo gerado durante a apresentação do protótipo em 2012, a Aerofex já está tratando de comercializar seu novo “veículo voador”.