“Vocês não estão sozinhos” revela mensagem captada pela NASA

A mensagem é de 2012 e teria ficado escondida do público.

2043
Links Patrocinados
 

Ao mesmo tempo em que os alienígenas constituem um assunto delicado, eles povoam nosso imaginário das formas mais hilárias possíveis. Enquanto muitos acreditam na existência de seres extraterrestres, outros preferem ser céticos e creem que, em toda essa imensidão do Universo, somente há a nossa civilização. Será mesmo? Com tantas galáxias por aí, não seria a Terra apenas um “pontinho”? Enfim, o vídeo acima reacende essa reflexão com uma suposta mensagem alienígena (em voz!) que teria sido descoberta pela NASA em 2012.

O material foi publicado pelo The Sheivae Project e seria uma resposta a um sinal enviado pela NASA em 1977, mas somente em 2016 o conteúdo veio a público.

Links Patrocinados
 

O vídeo alega que “um alien de um planeta muito distante fez o primeiro contato extraterrestre da história da humanidade” após se perder de sua própria casa. A equipe que postou essa informação diz que a gravação da voz do ser interestelar é “genuína” e que o nome do alienígena é Sheivae (daí o nome do projeto, “The Sheivae Project”).

De acordo com a fonte, o rover Curiosity, da NASA, que faz sondas em Marte, é o dispositivo que teria recebido a resposta ao sinal enviado pela companhia em 1977. Esse retorno teria sido recebido em 2012. E somente em 2016, graças a esse vazamento, tomamos conhecimento do material.

Em contrapartida, não há informações sobre os rovers de Marte terem detectado tal resposta. A mensagem foi encarada como algo “muito clichê” pelos entusiastas do assunto, que questionaram a autenticidade do conteúdo.

Alguns trechos da mensagem alienígena

Confira alguns trechos da suposta mensagem vinda do extraterreste, segundo o The Sheivae Project:

“Olá. Sou Sheivae. Recebi sua mensagem. Venho de um mundo muito, muito distante do seu. Vocês não estão sozinhos. Espero que recebam a minha [resposta]. Espero que a entendam. Tento aprender o idioma (???) de vocês. (???) Estou perdido (???), perdi meu planeta. Agora, sou um explorador, viajante, criador. Vocês são o meu primeiro contato. Eu gostaria (???) de (???) vocês. Não sou inimigo. Venho em paz”, revela o suposto alienígena na mensagem.

 

“A NASA não gosta de contar ao público sobre suas descobertas. (…) O sinal desconhecido teria sido detectado em 2005 pelo rover Opportunity Mars, mas só foi recuperado com sucesso em 2012 pelo rover Curiosity”, disse Scott C. Waring, editor do site UFO Sightings Daily. “Podem acreditar ou não, mas, por favor, respeitem o meu trabalho e os riscos que assumo”, desabafou.