OVNI assusta jovens em Forquilha, no Ceará

Em 31 de Agosto de 2013, um fato insólito aconteceu na localidade de Tamanduá, em Forquilha, no Ceará.

163
Links Patrocinados
 

Por volta das 21 horas quando os jovens Francisco, Lucas, Renato, Rodrigo e Emanuel conduziam duas motos em direção ao distrito de Tamanduá, no município de Forquilha. Ao chegarem próximo a uma curva da estrada, num local onde se situa a rede de alta tensão, depararam-se com uma luz verde, maior do que qualquer estrela existente no céu, e que pairava a sua frente.

Foto do local do encontro com o OVNI.

Os jovens ficaram surpreendidos e com receio. Francisco, que conduzia uma das motos, desligou o farol para não chamar atenção da luz, porque eles já tinham conhecimento de relatos de pessoas daquela região que diziam ter sido perseguidas por estranhas luzes.

Links Patrocinados
 

Ao desligar o farol da moto, Francisco não reparou que estava saindo da estrada de encontro a uma cerca de arame farpado. O choque dos jovens com a cerca resultou em ferimentos em Francisco de Assis e Jorge Lucas.

Local da queda dos jovens, onde se observam as sandálias deixadas pelos mesmos

Mesmo ferido, Francisco conseguiu por a moto a funcionar e dirigir, porém caiu outra vez. Na queda, houve um vazamento de gasolina em cima do cano de escape aquecido, que começou a pegar fogo. Entretanto o pequeno acidente deve ter chamado a atenção do objeto luminoso, pois em um instante, já estava sobre eles. Foi nesse momento que eles viram que se tratava de uma nave de forma discoide com várias luzes e de várias cores.

Duas luzes destacavam-se pela intensidade que iluminava o local onde se encontravam, a ponto de dar para ver qualquer coisa no chão.

Outro fato interessante relatado pelos jovens foi que o objeto era de grande dimensão, maior que um automóvel, e pelo fato de estarem por baixo da rede de alta tensão, a aproximação da aeronave poderia ter sido ainda maior.

Jorge Lucas, uma das testemunhas, faz o esboço do objeto que observou com os amigos

Rodrigo de Sousa Araújo de 17 anos, que não sofreu ferimentos, informou que ouviu um barulho parecido com um motor de uma moto em marcha lenta e que não soube explicar de onde vinha. Também informou que parte da nave iluminada pelas luzes era de cor cinza metálico.

Jorge Lucas Araújo Prado, 18 anos, disse que havia uma luz azul muito forte que deixava tudo muito claro. Disse também que havia uma faixa de luzes de cor vermelha, verde e azuis na parte inferior da nave. Curiosamente Lucas informou que se tivesse outra oportunidade de se encontrar novamente com uma dessas aeronaves, não se afastaria e iria ver de perto.

O jovem Francisco de Assis, por outro lado não ouviu qualquer som proveniente da aeronave. Disse ainda que o aparelho após sobrevoar o local, deslocou-se a grande velocidade em direção a Sobral, ao norte da região.

O caso está sendo investigado pela equipe do CSPU – (Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica), que estiveram no local entrevistando as testemunhas.