Força Aérea Brasileira Libera Arquivos Sobre Existência de Extraterrestres

A Força Aérea Brasileira liberou gravações de áudios entre aviões e torres de controle contendo registros de OVNIs nos céus brasileiros.

Links Patrocinados
 

O incidente brasileiro que ficou mundialmente conhecido com “Noite Oficial dos OVNIs” ocorreu na noite de 19 de maio de 1986, quando cerca de 20 Objetos Voadores Não Identificados foram detectados por pilotos e controladores de voo.

O evento durou aproximadamente 3 horas e os OVNIs foram observados pelos pilotos e torres em 4 estados, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

O COMDABRA, Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro, considerou a segurança de voo ameaçada e então a Força Aérea Brasileira foi acionada para perseguir e interceptar os OVNIs.

Noticia da época, na Folha de São Paulo.

No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, deu uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos, e em 2009 a Força Aérea Brasileira declarou a seriedade e veracidade do ocorrido.

Durante a coletiva, Moreira Lima também prometeu um relatório em cerca de um mês e transparência durante as investigações sobre a ocorrência. A promessa, infelizmente, não foi cumprida e o relatório finalizado no dia 2 de junho de 1986, só veio a público em 2013, graças a Lei de Acesso à Informação.

Segundo o relatório, a Força Aérea Brasileira confirma a existência de OVNIs, que são operados por seres inteligentes.

“Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados”.

Relatório da FAB sobre a ‘Noite Oficial dos OVNIs’.

Mas as gravações recentemente liberadas pela FAB foram, até agora, a melhor evidencia sobre o ocorrido, onde o diálogo natural entre pilotos e operadores podem ser ouvidos na íntegra e com riquezas de detalhe.

No áudio original da torre de controle de São José dos Campos, podemos ouvir no diálogo entre o piloto e a torre:

“Tá brilhando forte agora, rapaz. Não tem luz de navegação, é só um ponto brilhante, tá parado na mesma posição desde que comecei a ver. É até engraçado o troço tá paradinho, rapaz, parece uma estrela, já chequei mas não é”, diz o piloto.

Em outra parte da gravação ouvimos o seguinte: “Tá se afastando, tá diminuindo, sumiu! Brasília, tem alguma coisa? Pô, o cara sumiu, bicho! Tá voltando agora, tá voltando, aumentou de brilho. Pô cara, ele é bonito, rapaz! Eu não posso tá vendo coisas. Tá uma piração isso daqui”.

O piloto chega a brincar em um momento da gravação dizendo que iria enviar uma mensagem telepática aos extraterrestres.

Não é preciso dizer que esse conjunto de qualidades testemunhadas pelos pilotos não existe em nenhuma aeronave com tecnologia terrestre.